A FENTECT na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores de todo país protocolou uma petição no processo geral em relação a COVID-19. Tivemos uma decisão favorável sobre a situação do afastamento dos trabalhadores do grupo de risco e também pessoas que coabitam com filhos menores em idade escolar. Dessa forma, a direção da ECT terá que se abster de convocar os trabalhadores para o retorno ao trabalho no próximo dia 26 de julho.
Além disso, a FENTECT entende que o envio de telegramas para a convocação dos trabalhadores em trabalho remoto é um assédio descarado por parte da direção da empresa.
Entendemos que o envio de telegramas para a convocação dos trabalhadores em trabalho remoto é um assédio descarado por parte da direção da Empresa.
O texto do telegrama é um assédio aberto e ainda faz a ameaça de falta injustificada e de processo administrativo inclusive para as pessoas que sequer tomaram a segunda dose da vacina.
A direção da ECT tenta fazer neste momento é desestruturar ainda mais os trabalhadores os colocando para decidirem entre o trabalho e a própria vida. Uma política genocida aplicada contra aqueles que ajudaram a construir os pilares de sustentação dessa empresa pública para o povo brasileiro.
Diante da situação entramos com a petição na ação que terá julgamento no dia de amanhã (21) e solicitamos que os trabalhadores fiquem atentos aos desdobramentos e às informações que vamos disponibilizar para a categoria.
Aproveitamos pra destacar que ataques como esse devem ter respostas de mobilizações massivas dos trabalhadores contra a política de privatização que está colocada neste momento. Dessa forma, conclamamos toda a categoria, menos os que estão em trabalho remoto, para estarem no próximo dia 24 de julho nas ruas para lutar contra o reajuste zero, pela reconquista dos direitos e em defesa dos empregos.
Para mais informações, confira o vídeo do secretário Jurídico da FENTECT, Robson Silva, que esclarece o conteúdo da petição e acompanhe o processo pelo número da ação: 0000310-92.2020.5.10.0004.
Só a luta pode nos garantir a vitória!
Não à venda dos Correios!
Fora Bolsonaro e Todo seu Governo!